Notícias

VEREADOR GLEDIO APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO REAJUSTE SALARIAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Data: 14 de março de 2017

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (07), o vereador Glédio Oliveira apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que fosse enviado à Câmara Municipal, Projeto de Lei concedendo reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares de Aratuba no valor correspondente a 50% do salário base atual.

O Conselho Tutelar de Aratuba é composto por cinco conselheiros titulares, que atendem as mais diversas ocorrências no âmbito familiar, desde a violência física e psicológica contra crianças, até o socorro em caso de evasão escolar, brigas e fuga de casa.

Na defesa de sua solicitação o Parlamentar disse que seu requerimento tem a finalidade de valorizar o papel destes profissionais que exercem importante função como fiscalizador da política de proteção integral.

Destaque-se ainda que o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

SINALIZAÇÃO NAS PRICIPAIS RUAS DA CIDADE

O Vereador ainda cobrou sinalização de transito nas principais ruas da cidade, em sua oratória Gledio disse que em Aratuba o trânsito encontra-se caótico, necessitando de dispositivo legal para evitar danos a vida de pedestres e até mesmo dos condutores de veículos motorizados

MELHORIAS NA ESTRADA QUE LIGA CALEMBRE A MUNDO NOVO

Na mesa Sessão, Gledio foi enfático ao apresentar requerimento cobrando roçagem, reparos no calçamento e abertura de valas na estrada que liga a comunidade de Calembre a Mundo Novo.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Aratuba

Localização

Rua Coronel Augusto Cordeiro, 539
Centro - 62..76-2-0
Aratuba - CE
camara.aratuba@gmail.com

Redes Sociais