Vereador Aloísio quer dinamizar as entregas de correspondências nas residências de Aratuba

img
#aratuba 14 DE MARÇO DE 2017
O Vereador Luiz Aloisio dos Santos Morais, apresentou requerimento solicitando que o Poder Executivo, adote providências no sentido de reorganizar numeração das residências na sede do município.

O Parlamentar destacou que sua reivindicação tem como finalidade como finalidade viabilizar, a entrega de correspondências feita pela Unidade dos Correios, bem como Cagece e outros órgãos que necessitam de um endereço fixo para agilizar a localização do cidadão ou execução de seus serviços.

Na portaria 567 dos Correios de 29 de dezembro de 2011 que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, no território nacional, em seu art. 2º, diz que a ECT deverá realizar a entrega externa em domicilio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições:

I - houver correta indicação do endereço de entrega no objeto postal;
II - possuir distrito mais de 500 habitantes, conforme o censo do IBGE;
III - os logradouros e as vias disponham de placas indicativas de nomes instalados pelo órgão municipal ou distrital responsável.

Aloísio Senhor (PR) acredita que após reorganização da numeração das residências na sede do município, inclusive com placas indicativas dos nomes oficias das ruas, os cidadãos vão receber regulamente suas correspondências, evitando grandes prejuízos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito