logo
 
DATA | 22 DE JANEIRO DE 2016

Câmara de Vereadores aprova equiparação salarial para servidores públicos municipais

Os Vereadores aprovaram na noite de terça-feira, 19, durante a primeira Sessão Ordinária de 2016 os Projetos de Lei sobre reposição salarial dos servidores municipais e de equiparação de vencimentos dos conselheiros tutelares.

O Presidente Neto do Pai empenhou-se pessoalmente para agilizar o debate e a votação da matéria por ser de fundamental importância para os servidores do município.


PARECER CONJUNTO DAS COMISSÕES DE JUSTIÇA E DE REDAÇÃO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PL 002/2016.

Os Componentes da Comissão de Justiça e de Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Aratuba reuniram-se na sala destinada a seus trabalhos, no dia 19 de janeiro de 2016, às 18:25hs, para dar o competente parecer à cerca do Projeto de Lei nº. 002/2016, QUE DISPÕE A CONCESSÃO DE REAJUSTE, A TÍTULO DE REVISÃO GERAL ANUAL, NOS VENCIMENTOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DAS ATIVIDADES DE NÍVEL BÁSICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Reunidos os integrantes das presentes Comissão, na forma que estabelece o Regimento Interno.

Considerando, que o projeto de Lei em seu bojo é de suma importância para a valorização dos servidores comtemplados com o benefício concedido através de direitos adquiridos e respaldados pela na Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município.

Considerando que a Lei em debate também é respaldada pela política de valorização do salário mínimo nacional em consonância entre União, Estados e Municípios, sendo que o novo reajuste salarial representa 11,6%, a incidir sobre o salário base de todos os servidores públicos das atividades de nível básico (ANB), sendo eles: Vigia, Gari, Zelador, Agente de Transporte Escolar, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais, Lavador de Carro, Pedreiro, Jardineiro, Operador de Adutora, Abatedor de Animais, Agente de Saúde.

É O PARECER

Considerando, que este Projeto de Lei no bojo de sua redação não fere a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.

Considerando trata-se de um dispositivo legal que não coloca em risco as finanças públicas.

Desta forma, diante do intenso debate entre membros das comissões de Justiça e de Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Emitimos parecer favorável ao presente projeto de lei, bem como convocamos os demais Vereadores a fazerem o mesmo.
SALA DE REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARATUBA (CE.), aos 19 dias de janeiro de 2016.
______________________________________________________________________
PARECER CONJUNTO DAS COMISSÕES DE JUSTIÇA E DE REDAÇÃO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PL 003/2016.

Os Componentes da Comissão de Justiça e de Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Aratuba reuniram-se na sala destinada a seus trabalhos, no dia 19 de janeiro de 2016, às 18:30hs, para dar o competente parecer à cerca do Projeto de Lei nº. 003/2016, QUE DISPÕE A CONCESSÃO DE REAJUSTE, A TÍTULO DE REVISÃO GERAL ANUAL DOS CONSELHEIROS TUTELARES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Reunidos os integrantes das presentes Comissão, na forma que estabelece o Regimento Interno.

O Conselho Tutelar de Aratuba é composto por cinco conselheiros titulares, que atendem as mais diversas ocorrências no âmbito familiar, desde a violência física e psicológica contra crianças, até o socorro em caso de evasão escolar, brigas e fuga de casa.

Acerca da revisão geral anual de vencimentos dos servidores públicos, é importante considerar que a alteração introduzida pela Emenda Constitucional nº 19, de 04 de junho de 1998, ao artigo 37, inciso X. da Constituição Federal, assegura a todos os servidores públicos civis o direito a " revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices..."

O Projeto em análise trata de revisão dos vencimentos e salários dos Conselheiros Tutelares, sendo assim, compete ao Prefeito a remessa de projeto revisando os vencimentos dos conselheiros tutelares detentores de cargos eletivos, como o fez, para análise desta Casa Legislativa.
A revisão dos vencimentos destes profissionais não causará exorbitante na folha de pagamento, sendo assim não colocar as finanças municipal em situação de risco.

É importante destacar que a Constituição Federal determina que haja revisão anual dos vencimentos dos servidores e em data única, portanto, há atendimento dessa premissa no presente caso.

O Poder Executivo é o competente para legislar sobre os vencimentos de seus servidores e Conselheiros Tutelares.

Não sendo constatado nenhuma ilegalidade na matéria em debate, emitimos parecer favorável pela legalidade da mesma e conclamamos aos demais vereadores a fazerem o mesmo

É o parecer.

SALA DE REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARATUBA (CE.), aos 19 dias de janeiro de 2016.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E DE REDAÇÃO
Presidente: Jean Martins dos Santos
Relator: Hellanyo Nunes Lemos
Membro: Francisco Gerson Ferreira Castelo

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO
Presidente: Hellanyo Nunes Lemos
Relator: Francisco Gerson Ferreira Castelo
Membro: Francisco de Assis de Sousa Lima

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformida [...]

DATA | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

DATA | 29 DE MARçO DE 2017

Na sessão ordinária do dia 28 de março de 2017, o vereador Valtembergue Viana de Freitas (PRB), vice-presidente da mesa diretora, apresentou requerimento solicitando a construção de calcamento na localidade de Bananal e construção de uma passagem molh [...]

DATA | 29 DE MARçO DE 2017

Durante a sessão ordinária do último dia 27/04/17, o Vereador Antônio Maycon Pinheiro Varelo apresentou requerimento para a Sra. Maria Auxiliadora Lima Batista, Chefe do Executivo, solicitando em regime de urgência a pavimentação em pedra tosca da Rua H [...]

DATA | 16 DE MARçO DE 2017

A Câmara de Vereadores de Aratuba manifestou seu mais profundo pesar pelo falecimento da ARATUBENSE ANTÔNIA DE SOUZA CAVALCANTE RAQUEL, ocorrido no último de 23 de fevereiro do corrente ano. Tieta, como assim era carinhosamente conhecida, deixou para nós um exemplo de m&ati [...]

Câmara Municipal de Aratuba

INSTITUCIONAL

ANTÔNIO DE PÁDUA NOGUEIRA BARBOSA

CNPJ: 06.580.377/0001-43

Rua Coronel Augusto Cordeiro, 539 - Centro

CONTATOS

 Fone: (85) 3329-1227

 camara.aratuba@gmail.com

 De Segunda a Sexta das 07:30h às 17h

REDE SOCIAL

VÍDEO