logo
 
DATA | 02 DE SETEMBRO DE 2015

Discurso do Vereador Neto do Pai João Sobre a Greve dos Professores

Senhoras e senhores, nobres vereadores presentes nesta sessão, meu muito boa noite.

Mais uma vez faço uso dos microfones desta casa para falar da minha satisfação em relação ao movimento paredista.

Nos últimos dias nosso município viveu uma situação no mínimo inusitada, onde professores tiveram que deixar a sala de aula e irem as ruas na tentativa de terem seus direitos assegurados, essa foi uma triste realidade, entretanto este legislativo assumiu seu papel e ficou ao lado dos educadores, do povo.

Fizemos uma emenda parlamentar para assegurar que o PCC fosse respeitado, enfim, ficamos ao lado de quem realmente deveríamos ter ficado, ao lado dos mestres da educação.

Estivemos com os professores quando eles foram em busca de apoio em outras esferas, assumimos uma postura que surpreendeu há muitos. E hoje sinto que apenas fizemos a nossa obrigação, que foi defender os filhos de Aratuba de quem somos legítimos representantes.

Aqui quero agradecer aos vereadores que mostraram firmeza e não desistiram de sonhar e lutar junto aos nossos mestres por excelência, que são os professores.

Aos pais e alunos, recebam os meus aplausos por terem se juntado aos educadores neste momento angustiante que eles viveram.

Quero aqui também enaltecer a nossa vice-governadora que como professora parou para escutar os grevistas, aos deputados do estado do Ceará que se posicionaram em favor da nossa causa, meu muito obrigado.

A Dra. Isabel Cristina, Promotora de Justiça de Aratuba, que intermediou o conflito a pedido do SINDIARA, meus agradecimentos.

Ao amigo Joerly, um jovem sindicalista que aos poucos estou aprendendo admirar, não desista da luta, você está no caminho certo e a cada dia você demonstra um alto nível de maturidade, que os servidores do município de Aratuba reconheçam sua grandeza.

Aos professores da rede municipal de ensino deste município, sou grato pelas inúmeras ligações que venho recebendo, mas quero deixar registrado nos anais desta casa que cumpri apenas o meu dever, aliás todos os vereadores cumpriram apenas o seu dever.

Quero aqui reiterar que o Vereador Neto do Pai João tem lado sim, o lado da educação, da saúde, da qualidade de vida, em fim meu lado é o lado do povo.

Finalizo este discurso, pedindo licença a interprete Lecy Brandão para recitar trechos da Canção Anjos da Guarda, que se tornou o hino oficial dos professores de Aratuba.

Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele que ele merece.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformida [...]

DATA | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

DATA | 29 DE MARçO DE 2017

Na sessão ordinária do dia 28 de março de 2017, o vereador Valtembergue Viana de Freitas (PRB), vice-presidente da mesa diretora, apresentou requerimento solicitando a construção de calcamento na localidade de Bananal e construção de uma passagem molh [...]

DATA | 29 DE MARçO DE 2017

Durante a sessão ordinária do último dia 27/04/17, o Vereador Antônio Maycon Pinheiro Varelo apresentou requerimento para a Sra. Maria Auxiliadora Lima Batista, Chefe do Executivo, solicitando em regime de urgência a pavimentação em pedra tosca da Rua H [...]

DATA | 16 DE MARçO DE 2017

A Câmara de Vereadores de Aratuba manifestou seu mais profundo pesar pelo falecimento da ARATUBENSE ANTÔNIA DE SOUZA CAVALCANTE RAQUEL, ocorrido no último de 23 de fevereiro do corrente ano. Tieta, como assim era carinhosamente conhecida, deixou para nós um exemplo de m&ati [...]

Câmara Municipal de Aratuba

INSTITUCIONAL

ANTÔNIO DE PÁDUA NOGUEIRA BARBOSA

CNPJ: 06.580.377/0001-43

Rua Coronel Augusto Cordeiro, 539 - Centro

CONTATOS

 Fone: (85) 3329-1227

 camara.aratuba@gmail.com

 De Segunda a Sexta das 07:30h às 17h

REDE SOCIAL

VÍDEO