Discurso do Vereador Neto do Pai João Sobre a Greve dos Professores

img
#aratuba 02 DE SETEMBRO DE 2015
Senhoras e senhores, nobres vereadores presentes nesta sessão, meu muito boa noite.

Mais uma vez faço uso dos microfones desta casa para falar da minha satisfação em relação ao movimento paredista.

Nos últimos dias nosso município viveu uma situação no mínimo inusitada, onde professores tiveram que deixar a sala de aula e irem as ruas na tentativa de terem seus direitos assegurados, essa foi uma triste realidade, entretanto este legislativo assumiu seu papel e ficou ao lado dos educadores, do povo.

Fizemos uma emenda parlamentar para assegurar que o PCC fosse respeitado, enfim, ficamos ao lado de quem realmente deveríamos ter ficado, ao lado dos mestres da educação.

Estivemos com os professores quando eles foram em busca de apoio em outras esferas, assumimos uma postura que surpreendeu há muitos. E hoje sinto que apenas fizemos a nossa obrigação, que foi defender os filhos de Aratuba de quem somos legítimos representantes.

Aqui quero agradecer aos vereadores que mostraram firmeza e não desistiram de sonhar e lutar junto aos nossos mestres por excelência, que são os professores.

Aos pais e alunos, recebam os meus aplausos por terem se juntado aos educadores neste momento angustiante que eles viveram.

Quero aqui também enaltecer a nossa vice-governadora que como professora parou para escutar os grevistas, aos deputados do estado do Ceará que se posicionaram em favor da nossa causa, meu muito obrigado.

A Dra. Isabel Cristina, Promotora de Justiça de Aratuba, que intermediou o conflito a pedido do SINDIARA, meus agradecimentos.

Ao amigo Joerly, um jovem sindicalista que aos poucos estou aprendendo admirar, não desista da luta, você está no caminho certo e a cada dia você demonstra um alto nível de maturidade, que os servidores do município de Aratuba reconheçam sua grandeza.

Aos professores da rede municipal de ensino deste município, sou grato pelas inúmeras ligações que venho recebendo, mas quero deixar registrado nos anais desta casa que cumpri apenas o meu dever, aliás todos os vereadores cumpriram apenas o seu dever.

Quero aqui reiterar que o Vereador Neto do Pai João tem lado sim, o lado da educação, da saúde, da qualidade de vida, em fim meu lado é o lado do povo.

Finalizo este discurso, pedindo licença a interprete Lecy Brandão para recitar trechos da Canção Anjos da Guarda, que se tornou o hino oficial dos professores de Aratuba.

Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele que ele merece.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito